DRI Assistências

O DRI Assistências é o serviço que centraliza o recebimento das solicitações dos "clientes", sejam elas para o esclarecimento de dúvidas, reclamações, requisição de serviços ou registo de problemas.

O DRI Assistências garante um ponto de contacto único permitindo uma comunicação eficaz entre as equipas de tecnologia da informação e os utilizadores finais.

O DRI Assistências opera concentrando vários canais de comunicação como:central telefónica, e-mails e aplicação web, que recebem as solicitações dos clientes.

A missão principal do DRI Assistências é o restabelecimento da utilização normal dos serviços dos utilizadores o mais rapidamente possível, minimizando o impacto na atividade e produtividade interna dos "serviços" causados por falhas de TI.

Todas as solicitações são registadas num sistema específico para o controle de atendimento. Cada solicitação é denominada por "PAT - Pedido de Apoio Técnico".

As solicitações mais complexas são encaminhadas para as áreas responsáveis pelo respetivo assunto, onde são registados todos os procedimentos, até a resolução final do problema.

Para alguns serviços a resolução do problema só pode ser concretizada presencialmente, como por exemplo: a troca, a reparação ou configuração de algum equipamento etc.


Principais tarefas

  • Registo de todas as solicitações dos "clientes"
  • Classificação de todos os incidentes
  • Diagnóstico e resolução dos incidentes e problemas associados
  • Cooperação na realização dos pedidos de alteração com as restantes equipas técnicas
  • Reparação e substituição de componentes
  • Avaliação da comunicação escrita com o cliente
  • Avaliação da qualidade do serviço prestado
  • Avaliação da satisfação do cliente

Contactos

Direção Regional de Informática   
Edifício Golden Gate
Av. Arriaga, 21-1º
9000-060 Funchal

Telefone:+351 291 212 199
Correio eletrónico: apoio.dri@gov-madeira.pt