Casa de Abrigo da Rocha do Navio
A casa de abrigo da Rocha do Navio, situa-se na Fajã do sítio da Rocha do Navio, na freguesia e concelho de Santana e foi criada para dar apoio à reserva que é exclusivamente marinha. Esta reserva estende-se entre a Ponta do Clérigo a este e a Ponta de São Jorge a oeste e entre a linha definida pela preia-mar máxima e a batimétrica dos 100 metros, incluindo o Ilhéu da Rocha das Vinhas e o Ilhéu da Viúva. Atualmente, também está integrada na Reserva da Biosfera – Santana.

Número de camas: 2 quartos com 2 beliches cada (4camas) + 4 lugares no sótão ( deverão ser responsáveis por levar o seu equipamento para pernoita,.

Capacidade máxima de pessoas a pernoitar na casa: 8 pessoas.

Localização: A casa de abrigo da Rocha do Navio, situa-se na Fajã do sítio da Rocha do Navio, na freguesia e concelho de Santana.

Acesso:
A casa tem acesso pedestre pela vereda escarpada na rocha, proporcionando belas vistas sobre a reserva marinha. A vereda em geral é boa, possuindo degraus irregulares que terão de ser tidos em conta.  O acesso também poderá ser feito através do Teleférico da Rocha do Navio (confirme na data da sua estadia se estará operacional)

Alertas: A casa conta 1 cozinha equipada com utensílios de cozinha (pratos, copos, talheres e 1 panela); 1 Fogão, 1 Exaustor, 1 Frigorífico, 1 Esquentador a gás. Possui ainda W.C. com duche e tanto a água como a eletricidade, deverão ser utilizadas de forma consciente, responsável e regrada. As pessoas que irão pernoitar terão de levar gás e roupas de cama.

Nota sobre acesso de teleférico: O IFCN é alheio ao funcionamento do teleférico que dá acesso à Fajã da Rocha do Navio. Nesse sentido deverá ser recolhida informação junto da Camara Municipal de Santana sobre o preçário, horário e demais condicionamentos que poderão existir.”


   
Casa de Abrigo Rocha do Navio
Casa de Abrigo Rocha do Navio - Sala estar
Casa de Abrigo Rocha do Navio - Quarto dormir
Casa de Abrigo Rocha do Navio - Sala estar
Casa de Abrigo Rocha do Navio - Cozinha
Casa de Abrigo Rocha do Navio